Vítima descobriu fraude após pedir auxílio-doença no INSS

Mulher descobre golpe 13 anos depois de perder documento


Caso aconteceu em Cascavel, no oeste do Paraná. Vítima descobriu fraude após pedir auxílio-doença no INSS.

Uma dona de casa de Cascavel, no oeste do Paraná, que perdeu a certidão de nascimento há 13 anos, descobriu que era casada, “tinha” cinco filhos e trabalhava em um frigorífico. O caso começou a ser desvendado no dia em que a mulher foi ao INSS para dar entrada em um auxilio-doença.

O pedido da dona de casa foi negado porque, supostamente, ela trabalharia em um frigorífico. Inicialmente, ela procurou a Receita Federal, que a informou que outra mulher havia usado o CPF da dona de casa.

Após denunciar o caso na delegacia, os policiais encontraram a mulher suspeita de assumir a identidade falsa. De acordo com a polícia, ela usou a Certidão de Nascimento para fazer novos CPF, RG e Carteira de Trabalho. Os documentos foram emitidos em Santa Catarina.

Com os novos documentos, a suspeita arrumou o emprego e, segundo a polícia, casou e registrou os cinco filhos, todos com o nome falso. De acordo com o delegado que investiga o caso, Pedro Fernandes, a mulher que assumiu a identidade falsa terá que trocar as certidões das crianças.

Nesta segunda-feira (15), a suspeita esteve na delegacia para prestar depoimento e foi liberada.

 

Clique aqui e veja a matéria.

 

Fonte: G1

Publicado em 20/03/2012

Extraído de Recivil

Notícias

O inventariante judicial profissional e a evolução do Direito Sucessório

O inventariante judicial profissional e a evolução do Direito Sucessório Alexandre Correa Nasser de Melo O artigo analisa como o REsp 2.124.424/SP e o PL 1.518/25 inauguram uma nova era no Direito Sucessório, com a profissionalização e digitalização da inventariança judicial no Brasil. sexta-feira,...

Bem de família continua protegido mesmo durante o inventário, decide STJ

Bem de família continua protegido mesmo durante o inventário, decide STJ Alessandro Junqueira de Souza Peixoto O STJ decidiu que o imóvel usado como moradia por herdeiro é impenhorável, mesmo no inventário. Entenda como essa decisão protege o patrimônio e o direito à moradia da...